quarta-feira, 9 de março de 2011

Documentário sobre a vida de J.K Rowling


Ontem a GSATHD , exibiu um documentário sobre a vida de J.K Rowling , e eu resumi ele nas principais partes para vocês .

Seu maior medo é perder alguém querido , virtude preferida é a coragem , maior defeito é ter o pavio curto , o vício que ela mais odeia é a intolerância , o qu
e perdoa mais facilmente é a gula , o seu traço mais marcante é ser persistente ,a qualidade que mais gosta em um homem é a moralidade e em uma mulher a generosidade , ela valoriza nos amigos a tolerância , sua atividade preferida é escrever e seu maior sonho de felicidade é ter uma família feliz .
Assim como a casa onde Harry morava , a sua também tinha um armário sob a escada , mais ela não precisava dormir lá .

Jô e sua irmã , Di , viveram em um sistema econômico similar . E as duas juntas falam sobre seu passado .
Jô em uma hora diz que seus cortes de cabelo eram um "Abuso infantil" de tão horríveis . E ainda diz : "Ninguém vai aguentar muito tempo *risos* " . O cabelo de Jô sempre era o torto segundo ela e a irmã . Veja :


"Vocês usavam roupas iguais?" pergunta o repórter .
"Oh Deus ..Sim , claro ! Cores diferentes mas sempre iguais ! Di sempre usava rosa e eu azul"Diz Jô .

''Porque era o menino " diz o repórter .
"É" Jô diz .
Jô sempre foi tratada com mais dureza por ser a mais velha , era tratada como um menino .

Havia uma floresta , para onde ela havia se mudado aos 9 anos de idade que se chamava "Deam Florest" Floresta do Deam em português . Um dos lugares para inspiracão da saga . Em um momento ela diz :
"Florestas me atraem , É o meu local favorito em Hogwarts .""A vantagem da floresta é que ela pode ser muitas coisas . Sinto-me atraída apesar de ser assustador ."

Jô e sua irmã ganhavam dinheiro como faxineiras da Igreja de São Lucas . "Pelo frio que aqui fazia no inverno , ganhar apenas $1,80 era trágico ." disse ela .
Nessa mesma igreja havia um livro onde as duas meninas assinavam todos os dias , e em um dos momentos Jô acha as assinaturas . Veja :

Em um momento foleando as páginas Jô se assusta e diz :
"Um nome que roubei para Harry Potter ! Para um personagem desagradável. Eu tinah me esquecido ! Esconda o livro ! *risos*" Ela acredita em vida após a morte .
A mãe de Jô já vinha enfrentando sintomas antes de sua doença . Isso arrasou as irmãs Rowling , principalmente porque o pai era difícil . Uma das razões para Harry ter tantas figuras paternas : Hagrid , Dumbledore e Sirius Black . A relação de Jô com o pai estava longe de ser ideal . A morte da mãe teve um efeito profundo na escrita do livro . De várias formas Harry Potter é uma gigante tentativa de Jô recuperar a infância . Ela começou a escrever em 1990 6 meses antes de sua mãe falecer . Jô foi lecionar Inglês em Portugal e se casou com Jorge Arantes , repórter de TV . Tiveram uma filha : Jéssica , mas o casamento acabou após dois anos . Jô entrou em depressão . Ela ficou com a filha , e quis retomara vida mas , foi um "baque "segundo ela .
Ela amava Jéssica e tinha medo de que algo acontecesse a ela . E essa depressão de Jô inspirou os Dementadores . Ela fala também sobre Voldemort e que ele se encaixa perfeitamente no papel de mal . Ela fala sobre a guerra do final do livro que duas almas completamente diferentes lutam entre si , Uma é multilada , sem amor , sem felicidade (Voldemort) , e a Outra, indecisa ,confusa , e que mesmo com problemas , continua amando e sendo feliz (Harry ) . Jô diz estar muito satisfeita por ter terminado os livros . Sua música quando termina um trabalho é Smile da Lily Allen . Ela diz que desejava mais que tudo ser escritora , e ser publicada . Ela diz que não se dá bem nesse lance de estréias a meia noite , ela se sente ridícula . Jô se casou ovamente em 2001 com Neil , um médico e teve 2 filhos : David e Mackenzie . Mostram um pouco do lançamento do último livro e sinceramente eu queria estar lá . Jô monta a árvore dos Potter e dos Weasley , incluindo Luna no meio . Jô recebe mais de 75.000 cartas por ano , tanto de fãs , quanto de pessoas pedindo doação . Ela adora se dara o Luxo de algumas coisas , como jóias e sapatos . E no final ela se emociona ao voltar ao apartamento onde tudo começou .

Você acha que teve sorte ? "Ter a idéia foi sorte "
Como gostaria de ser Lembrada? "Como alguém que fez o que pôde com o talento que tinha .

Gostaram ? Eu chorei na entrevista . Comentem :)




Nenhum comentário:

Postar um comentário